O que livro Quem é você, Alasca? pode nos ensinar sobre a vida


1 - Tenha um Objetivo de Vida


Miles é um garoto que mudaria de sua cidade para estudar em uma nova escola, ele adora fazer leitura de biografia e é colecionador de últimas palavras. Contudo, ele vai para sua nova escola em busca do "Grande Talvez" inspirado no poeta Françoes Rabelais.
                    "Saio em busca do grande talvez. É por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez."

2 - Encontre a saída para seus medos


Miles e Alasca falava sempre de um labirinto que representava seus medos e incerteza, e na maioria do tempo procurava respostas para sair desse grande labirinto.

                 "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."


                   "Antes de vir para cá, pensei por um tempo que para sair do labirinto fosse necessário fingir que ele não existia, construir um mundo pequeno, porém autossuficiente num rincão longínquo desse infinito labirinto e fingir que eu não estava perdido, mas em casa."   

3 -Dor precisa ser sentida

                   "Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."


4 - Que somos imperfeitos e falhamos 


                  "Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar."

5- Que não deve deixar a culpa destruir você


                   " Somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos."

Veja o livro Quem é você, Alasca?  na minha lojinha Livro Quem é você, Alasca?

Beijos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como andar de ônibus em São Luís-Ma.

Praia do Calhau e Ponta d'areia de São Luís-MA