Será que sabemos a importância de viver novas experiências e de explorar o desconhecido?



Será que sabemos a importância de viver novas experiências e de explorar o desconhecido?


É de primordial importância para a vida do ser humano que antes de morrer faça uma grande aventura ou um mergulho no desconhecido. O tipo de experiência que lhe faz perder algumas máscaras sociais e entrar de cabeça no mundo da natureza e da essência do ser humano, encontrando assim equilíbrio e tranquilidade para saber selecionar a quantidade de informações que domina o atual panorama social e saber estabelecer o autocontrole.

A montanha é um templo onde costumamos praticar nosso agradecimento por toda nossa vida, onde costumamos tomar consciência de nossa existência, de nosso tamanho perante a natureza e não um estádio onde costumamos competir entre si, torcer desesperadamente, como na vida cotidiana de trabalho em nossas grandes cidades. O homem se torna um ser completo quando aprende a utilizar-se conscientemente de seu corpo físico, mental e espiritual.



Vídeo do Blog TV : EXPLORAR.



Deixo como dica que estejam sempre abertos mentalmente e preparados fisicamente para terem a possibilidade de explorar todas as experiências que a vida e natureza possa lhe proporcionar, muitas vezes nosso sonho está mais perto do que agente imagina ou mesmo já estamos até vivendo ele nem tomamos consciência

Estando abertos estaremos vivendo o presente de forma tão intensa que nem mesmo o “cume” passará a ser sinônimo de sucesso e realização, uma vez que este não é um troféu para nosso ego e representa geralmente uma parcela mínima dentro de uma grande expedição ou dentro de uma grande viagem.

Conheça, explore e busque o desconhecido e ele brindará sua vida de momentos únicos, e assim você saberá escutar suas próprias vontades e saberá selecionar os maiores entres os seus grandes sonhos.

 Texto adaptado  de C. Santalena.



                     Gostou ?  Conta pra gente nos comentários!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como andar de ônibus em São Luís-Ma.

O que livro Quem é você, Alasca? pode nos ensinar sobre a vida

Praia do Calhau e Ponta d'areia de São Luís-MA